POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Em vésperas de realização de uma Soirée exclusiva, no dia 24 de Abril de 2024, em Joanesburgo, Yasmin Kumi, cofundadora do AHC e CEO do Africa Foresight Group, defende que “Investir nas empresas africanas vai além do simples capital; trata-se de acreditar no nosso potencial para liderar na cena global. África não está apenas a crescer, está pronta para liderar”.
_________________________
A African Hidden Champions (AHC) irá organizar uma Soirée exclusiva no dia 24 de abril de 2024, em Joanesburgo, para reunir e celebrar o espírito empreendedor, com os principais fundadores africanos a assumirem o centro das atenções globais.
Entre muitas intervenções, o evento contará também com intervenções de Kuseni Dlamini, Presidente da Aspen Pharmacare e Embaixador da AHC; Anne Keppler, Directora Regional para a África Austral da DEG; Chris Chijiutomi, Director-Geral e Responsável para África da BII, e Yasmin Kumi, cofundadora do AHC e CEO do Africa Foresight Group, que defende a necessidade urgente de se investir nas empresas africanas.
“Investir nas empresas africanas vai além do simples capital; trata-se de acreditar no nosso potencial para liderar na cena global. Esta Soirée é o nosso testemunho para o mundo: África não está apenas a crescer; está pronta para liderar”, afirmou Yasmin Kumi, cofundadora do AHC e CEO do Africa Foresight Group, citada no comunicado da organização enviado essa manhã ao POC NOTÍCIAS.
A AHC incorpora a mentalidade empreendedora das empresas africanas de origem local que acreditam no seu potencial global, o que é sublinhado em todo o trabalho da iniciativa, abrangendo visibilidade, serviços de apoio e eventos. Uma vez por ano, novas empresas membros assinam a declaração da AHC para se comprometerem com o mesmo espírito. Em conjunto, as mais de 25 empresas membros geram receitas que ultrapassam os 8,3 mil milhões de dólares, dão emprego a uma força de trabalho de 78 mil pessoas e alargam o seu alcance a 14 nações africanas.
Recorde-se que a African Hidden Champions, foi fundada em 2020 e conta actualmente com mais de 25 empresas africanas dinâmicas na sua rede. Trabalha para apoiar as empresas a avançar para a expansão global através da visibilidade, assistência técnica, inovação, talento e apoio ao investimento.