A TIS, consultora tecnológica e organizacional, acaba de apresentar o ADN TIS 2024, o seu programa de estágios, com o objectivo de promover os jovens talentos angolanos. O programa permite que jovens sem experiência tenham a oportunidade de fazer um estágio profissional remunerado, com acompanhamento e mentoria de profissionais experientes.
Este ano, a TIS vai apresentar os 16 estagiários seleccionados de um grupo inicial de 300 alunos provenientes de universidades e institutos médios, que passaram por processo de selecção. Dos 300 alunos, 60 chegaram à fase de apresentação e, finalmente, 16 foram seleccionados para integrar o programa de 2024, segundo um comunicado que o POC NOTÍCIAS teve acesso.
“O nosso programa de estágios é um investimento significativo no futuro, dando aos jovens talentos inexperientes uma oportunidade sustentada de mergulhar no mundo corporativo, com o apoio e orientação de profissionais experientes e um rico conhecimento técnico.”, refere Yara Mupei responsável pelo departamento de Capital Humano da TIS
O estágio dura 6 meses, com a possibilidade integração nos quadros da empresa, ou de outras empresas parceiras. De notar que o programa existe desde 2017, e já formou 100 estagiários ao longo dos últimos sete anos, tendo absorvido cerca de 65% na sua força de trabalho. A taxa de empregabilidade anual pós estágio é basta alta.