Apesar do encerramento, o grupo Zahara Comércio, proprietário dos hipermercados Kero, garantiu que vai preservar os cerca de 70 postos de trabalho.
Segundo apurou o POC Notícias, o Kero Gika vai encerrar este mês de Agosto, mas a decisão do encerramento da loja Kero Gika já era do conhecimento dos trabalhadores, que neste momento estão a ser enquadrados em outros estabelecimentos, em função da proximidade da sua área de residência, estando em causa 50 a 70 postos de trabalho.
Num comunicado que o POC Notícias teve acesso, a rede Kero refere que a loja situada no Luanda Shopping não pertencia ao grupo Zahara, sendo explorada no âmbito de um contrato de instalação celebrado com a entidade gestora do centro comercial, que agora terminou.
O estabelecimento era o único das 13 lojas que não integrava o conjunto de activos postos a concurso com vista a encontrar um novo operador para explorar a rede de hipermercados. Em Outubro de 2020, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou que depois de constituídos arguidos, os generais procederam à entrega ao Estado de vários activos, entre os quais a rede de hipermercados Kero.
Redação POC Notícias