POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: Cedidas
Luanda – As equipas “Girls Star” e “Jumbo Basketball” conquistam o primeiro lugar em feminino e masculino, respectivamente do Torneio Africell em parceria com a NBA África, realizado em Luanda, nos dias 1 e 2 de Julho, no Campo Multiuso do Jumbo.
A operadora de telefonia móvel Africell e a NBA África realizaram neste fim-de-semana, dias 1 e 2 de Julho, em Luanda, o torneio “Street Basketball 3X3”, evento que consagrou o talento das equipas “Girls Star” e “Jumbo Basketball”.
A iniciativa teve lugar no Campo Multiuso do Jumbo e contou com a participação de 24 equipas, sendo 12 masculinas e 12 femininas. Os participantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, disputaram em dois dias a melhor posição na prova, numa série de partidas eliminatórias que apuraram os grupos “Girls Star” e “Jumbo Basketball” como grandes vencedores, e galardoaram o desempenho dos jogadores Aurora Januário e Gerson Fernandes com um troféu de MPV em masculino e feminino.
Robert Rollman, CCO da Africell, confirmou a continuidade da parceria com a NBA África, destacando o forte interesse da sua empresa na organização de mais eventos do género e na criação de escolas de basquetebol para os jovens em Angola. “Temos muito orgulho na relação que cultivamos com a NBA e tudo faremos para chegar a muito mais pessoas. Por isso, na próxima edição teremos uma dinâmica que permita a transmissão ao vivo dos jogos. Esta torneio reflecte, sem sombra de dúvida, o nosso grande compromisso com Angola e com a sua juventude”, sublinhou o mesmo responsável no acto de encerramento do torneio.
Hélder Sampaio, Gestor de Relações Externas da Africell, fez saber que “a realização do torneio é uma mais-valia para a modalidade de basquetebol relativamente à sua massificação. Neste nosso objectivo, a parceria com a NBA África é relevante para que os jovens praticantes em Angola possam estar expostos ao mundo e aos olheiros não só internos, mas também externos e desta forma terem a oportunidade de serem agenciados e, quiçá, num futuro breve poderem jogar tanto em clubes nacionais e internacionais”.
Este torneio realizou-se para assinalar o primeiro aniversário da parceria Africell e NBA África, e teve como objectivo principal cultivar o bem-estar e o conceito de de vida mais saudável entre a juventude angolana através da prática do basquetebol.