Pela primeira vez, uma companhia de seguros em Angola, abre um espaço multi-usos dentro de um bairro, com serviços de saúde primários, análise e concessão de microcrédito e disponibilização de seguros low-coast.
POC Notícias: Ana Atalmira
Foto: D.R
A Fidelidade Angola inaugurou hoje, 5 de Outubro, um espaço multiusos dentro do bairro Kifica, distrito urbano do Benfica, que agrega serviços de saúde primários, análise e concessão de microcrédito e disponibilização de seguros mais baratos.
O consultório médico contará com a presença permanente de um enfermeiro que irá dar apoio à vídeo-consultas, bem como recolha de amostras para análises clínicas para todos os clientes do “micro seguro saúde popular”, que se trata de um seguro low-coast. Ou seja, “um seguro de saúde mais barato de Angola”.
Segundo o novo administrador executivo da Fidelidade Angola, Luís Alves, este multiusos, se enquadra no plano estratégico traçado pela Fidelidade Angola para o ano 2022, que passa por aumentar a quota de mercado, aumentar presença em províncias onde ainda não está presente, aumentar significativamente a rede de especialistas, bem como continuar a lançar produtos inovadores e alinhados a necessidade dos angolanos.
“Concretizando-se esta estratégia, os resultados positivos que podemos alcançar com este ensaio que estamos a efectuar no Kifica, é a nossa intenção replicar este mesmo modelo noutros bairros da cidade de Luanda, que vai consolidar a nossa posição de destaque no panorama do sector de seguro em Angola”, considera Luís Alves.
Luís Alves, adianta que, o investimento nesta agência significa uma vontade de crescer e um incentivo da economia para o fomento de emprego, pois, além dos sete postos de trabalhos fixos que gerou, são mais 25 colaboradores rotativos (especialistas) que dão apoio às equipas de marketing e que trazem clientes para a agência. “Pese embora ser uma parte da população com rendimentos baixos, são obrigados a fazer um seguro automóvel e, além disso, é mais um ensaio na área do seguro de saúde com a inclusão dentro da agência de um consultório médico”, disse o responsável.
“Além dos sete postos de trabalhos fixos que gerou, são mais 25 colaboradores rotativos (especialistas) que dão apoio às equipas de marketing e que trazem clientes para a agência”
A nota refere ainda que a abertura deste espaço, que contou com a presença do novo administrador executivo, Luís Alves e dos cantores Matias Damásio e Pérola, significa um investimento na economia angolana e um ensaio da primeira e única empresa que abre uma agência de seguro num bairro com baixo rendimento, que traduz no desejo da companhia em ter mais proximidade da população”, lê-se na nota.