As principais bolsas nos EUA fecharam em terreno negativo nesta quarta-feira, com as notícias em torno do Facebook de que, vários estados norte-americanos e o governo federal intentaram ontem acções em tribunal contra o Facebook, alegando que a empresa usou da sua posição dominante no mercado digital para fomentar comportamentos anti concorrenciais.
A deteriorar as negociações, esteve também o aumento de novas infecções por COVID-19 depois de ontem terem superado os 15 milhões de casos no país. Na sequência, o índice Dow Jones cedeu 0,35% para 30 068,81 pontos, o Standard & Poor’s 500 recuou 0,79% para 3 672,82 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 1,94% para 12 338,95 pontos.
Em contraciclo, os principais índices bolsistas da Europa encerraram ontem a valorizar pela segunda sessão consecutiva, numa altura em que os investidores estão a aguardar pelos novos estímulos orçamentais nos EUA e também na Europa, antes da reunião do Banco Central Europeu (BCE) que poderá trazer novidades a nível monetário.