O Grupo Naval inaugurou hoje a Refitec – Fábrica de Óleos Alimentares, em Luanda. Localizada na zona da Boavista, nas proximidades do Porto de Luanda, a nova unidade industrial terá capacidade para processar óleos vegetais, como óleo de palma, soja e girassol, com a meta de embalar até 1 milhão de litros por dia.
Com uma área de 89.000 metros quadrados, a Refitec representa um investimento de 45 milhões de dólares, e visa reduzir a dependência de importações de óleos alimentares, ao mesmo tempo em que fortalece a economia local. O projecto também promete gerar 850 empregos directos, trazendo um impacto positivo para as comunidades locais.
O CFO do Grupo Naval, Eduardo Barbosa, destacou a relevância da Refitec para o desenvolvimento sustentável do sector industrial de Angola, enfatizando o compromisso da empresa com a auto-suficiência alimentar do país. A AIPEX (Agência para o Investimento Privado e Exportações de Angola) também foi reconhecida como uma parceira essencial no processo de viabilização do projeto.
Com a inauguração da Refitec, o Grupo Naval fortalece a sua actuação no mercado, criando uma estrutura moderna e eficiente para atender à crescente demanda por óleos alimentares no país, além de contribuir para a diversificação e a estabilidade da economia angolana.