Estudantes são vencedoras de um concurso científico, iniciaram este mês um estágio profissional na Comissão do Mercado de Capitais (CMC) e receberam uma gratificação monetária no valor de um milhão de kwanzas.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Trata-se de um grupo de cinco estudantes do ISPTEC, vencedoras do concurso científico promovido pela Comissão do Mercado de Capitais. O concurso de investigação científico CMC&U é uma iniciativa de inclusão e educação financeira que visa explorar conhecimentos sobre o mercado de capitais, estando direcionado aos estudantes universitários, finalistas e pré-finalistas.
A CMC recebeu as vencedoras da primeira edição do concurso, designado CMC&Universidades (CMC&U), no dia 14 de Fevereiro do corrente ano, para o início do estágio profissional, conforme gratificação pelo galardão.
Segundo uma nota enviada ao POC NOTÍCIAS, a equipa vencedora deu início ao estágio profissional com duração de 3 meses, que vai permitir uma interação com todos os distintos departamentos da instituição, conhecendo por fim os seus postos de trabalho.
“Além do estágio profissional, a equipa beneficiou de uma gratificação monetária no valor de 1 000 000,00 de Kwanzas, um computador portátil para cada uma das 5 (cinco) integrantes do grupo, 2 (dois) encontros com o Conselho de Administração da CMC, certificado de mérito como Embaixadoras da CMC nas universidades e participou num webinar sobre o tema do projecto, promovido pela CMC”, lê-se no documento que o POC NOTÍCIAS teve acesso.
Para o corrente ano, a Comissão do Mercado de Capitais tem em vista o lançamento da segunda edição do concurso em causa para o primeiro semestre deste ano.