POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Concurso de investigação científica é voltado para os estudantes universitários, finalistas e pré-finalistas.
Passado pouco tempo da apresentação do Programa Emergentes, que visa diversificar a economia e fontes de financiamento das pequenas e médias empresas, a Comissão do Mercado de Capitais – CMC, no âmbito das suas atribuições de promoção do mercado de valores mobiliários em Angola, através do seu Programa de Educação Financeira, lançou nesta semana, em Luanda, a segunda edição do concurso científico para estudantes universitários.
A equipa vencedora será premiada com o valor monetário de 750 mil Kwanzas, a repartir pelos integrantes da equipa. Para além disso, cada um dos participantes da equipa vencedora receberá equipamentos informáticos, estágio profissional por um período de três meses na Comissão do Mercado de Capitais, encontros com os membros do Conselho de Administração, um certificado de mérito, sendo ainda reconhecido como Embaixador da CMC para as Universidades.
Com esta iniciativa, a Comissão do Mercado de Capitais quer criar canais que permitam aos jovens universitários investigar e explorar os seus conhecimentos sobre o mercado de capitais, através da elaboração de projectos para a dinamização do mercado de capitais angolano, premiando os candidatos com o melhor desempenho.
Nesta edição, para a elaboração do projecto de investigação científica, os estudantes devem trabalhar em grupos de três elementos para explorar temas relacionados com o mercado de valores mobiliários, selecionados a partir das propostas que constam no regulamento do
concurso.
Após o preenchimento do formulário de candidatura, os interessados devem remeter a informação indicada no referido Regulamento para o endereço electrónico cmc.universidades@cmc.ao, até ao dia 17 de Junho de 2022.
Lembrar que a primeira edição do concurso aconteceu em 2021, sendo que o projecto do grupo vencedor abordou o tema “Estratégias de Canalização do Nível de Poupança para o Mercado de Capitais em Angola”, estando actualmente em fase de estágio na Comissão do Mercado de Capitais.