POC NOTÍCIAS | ANA ATALMIRA | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – Ntwala Oh Yeah! – Festival Multidisciplinar e Internacional em Angola, trata-se de um encontro itinerante entre artes performativas, dentre elas a Música, Artes Visuais, Spoken Word, Literatura, e Dança. O festival acontece de 2 à 4 de Junho nos palcos do Corredor adjacente a UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos em Angola).
O festival designado para actuações de artistas emergentes, tanto a nível local e ao nível de outros países, estreia-se na cidade de Luanda e tem como objectivo estreitar a familiaridade entre os seres através das artes, projetando uma forma de estar na vida, dinamizar a expansão da arte local, servir de plataforma para exposição de artistas locais e externos, oferecer aos artistas uma rede de networking global.
Segundo um comunicado da organização, o festival vai decorrer anualmente nas cidades do país. “É um projecto local ao mesmo tempo internacional na sua projecção, isso na forma como pretende actuar em termos de ligações entre os artistas. O festival tende entreter o público com as artes e também educa-los através de talks, tendo assim um espaço em que as sociedades autorais irão falar ao público, para além do espaço de encontro entre os profissionais em conjunto com os artistas”, lê-se no documento.
Ntwala Oh Yeah! Comporta uma equipa de profissionais a coordena-lo nas variadas disciplinas, Música (A’mosi Just A Label), Artes Visuais,( Miguel Hurst), Dança (Aneth Silva), Literatura António Paciência, e Spoken Word (Kiaku Zambo).
Ntwala Oh Yeah é um projecto da Konono Soul Arts. uma empresa fundada pelo artista A’mosi Just a Label, um artista angolano, que ficou conhecido com o seu Ep assinado como Jack Nkanga, Ep lançado em 2014 pela sua editora independente Konono Soul Music.