A secretaria Geral do Conselho de Igreja Cristas em Angola, Reverenda Deolinda Dorcas Teca, defendeu que todas as forças vivas do país devem desenvolver estratégias para reduzir o índice de violência contra a criança a nível do território nacional.
A representante do (CICA), destacou as reformas em curso que constituem a esperança dos angolanos, e que devem criar políticas credível contra a violência a criança e também criar mecanismo contra a fuga a paternidade que muito tem assolado a província de Luanda.
A reverenda considerou fundamental a manutenção das medidas para a contenção da propagação do novo coronavírus. Por isso, aconselhou a maximização dos testes da Covid-19, sua acessibilidade e o reforço na fiscalização das medidas de prevenção.
Deolinda Dorcas Teca, espera que as igrejas e toda sociedade assuma o seu papel na promoção dos valores morais, cívicos e patrióticos. Realçou que é importante que se preste uma atenção especial na construção de uma consciência de amor e promoção da acção social em todas as suas variantes.
Deolinda Dorcas Teca disse que a família cristã, tem um importante papel na mudança de mentalidade, transformação dos corações para que o amor seja um facto.