Ana Dias Lourenço referiu que a literacia financeira para meninas, jovens e mulheres, é importante, desde a mais tenra idade, para que estas consigam perceber melhor o seu lugar no mundo.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, disse esta semana, em Luanda, que se é verdade que a presença feminina é cada vez maior no mundo das finanças e dos negócios, como também em cargos mais altos na hierarquia de instituições financeiras, é um facto inegável que o retrato do sector a nível global mostra que ainda há muito ‘desequilíbrio de género’.
Na terceira mesa redonda do ciclo programado pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC), para celebrar o ‘março mulher’, Ana Dias Lourenço referiu que a literacia financeira para meninas, jovens e mulheres, é importante, desde a mais tenra idade, para que estas consigam perceber melhor o seu lugar no mundo, conquistar a sua independência, e ter uma carreira profissional que proporcione maior bem-estar a si mesmas e à sua família.
Ao longo do mês de Março, a CMC realizou 3 webinars sob o tema “Mulheres, Negócios e Mercado de Capitais”. Os referidos webinars reuniram mulheres dos mais variados sectores da vida económica e social do país, que abordaram as suas experiências como parte de uma família, profissionais, empoderamento feminino, cultura, negócios e mercados financeiros, com ênfase para o mercado de capitais.