A Deloitte, líder global em consultoria, transformação e integração tecnológica, e a SAP, líder mundial em software empresarial, reforçaram a sua parceria estratégica internacional, assumindo o compromisso conjunto de apoiar a modernização tecnológica das empresas e instituições públicas angolanas.
Com presença consolidada em Angola, as duas organizações têm colaborado no desenho e implementação de soluções integradas que impulsionam a eficiência, a inovação e a sustentabilidade das principais organizações do país. Também esta parceria tem incidido em áreas críticas e tendências actuais, como: Inteligência Artificial Generativa, Cibersegurança, Analítica de Dados, Logística e Cadeia de Fornecimento, Gestão da Experiência do Cliente, Eficiência Operacional, Plataformas Cloud, Híbridas e On-Premise.
As iniciativas conjuntas demonstram como estas soluções estão já a ser aplicadas em sectores-chave da economia angolana, promovendo maior agilidade, transparência e competitividade. A participação da Deloitte e da SAP em fóruns e programas nacionais inclui sessões de partilha de boas práticas, baseadas em experiências internacionais e em casos concretos de clientes em Angola. Estas abordagens são adaptadas à realidade local, com foco no fortalecimento das capacidades de execução tecnológica, na integração organizacional e no alinhamento estratégico com os objectivos de transformação digital dos clientes.
“Acreditamos que a digitalização sustentada passa, inevitavelmente, pela adopção de boas práticas de gestão, processos robustos e plataformas tecnológicas de referência mundial. Com esta parceria, Angola ganha acesso a soluções testadas globalmente e a conhecimento especializado que pode acelerar a modernização dos sectores público e privado,” afirmou Pedro Brites, Partner responsável pela área de Enterprise Applications da Deloitte Angola.
Para António Veríssimo, Partner de Technology & Transformation da Deloitte, “é com este tipo de alianças que conseguimos apoiar os nossos clientes na construção de uma base tecnológica sólida, com equipas e quadros nacionais mais capacitados e soluções ajustadas aos seus desafios.”
Já segundo José Barata, Presidente da Deloitte Angola, “é essencial continuarmos a apoiar as empresas na sua rota de capacitação de quadros e no aproveitamento das boas práticas de gestão e controlo que estas ferramentas internacionais permitem às organizações do nosso país. A criação de parcerias sólidas como esta entre a Deloitte e a SAP contribui para garantir a competitividade e a modernização sustentável da economia angolana.”