O Banco Nacional de Angola reabriu, nesta sexta-feira, dia 17 de Setembro, a sua Delegação Regional Sudeste, que visa assegurar a melhoria do fluxo das transacções monetárias nas instituições financeiras bancárias a nível da região sudeste.
A Delegação Regional Sudeste foi reaberta no dia 17 de Setembro, encontra-se sediada em Menongue, na província do Cuando Cubango, após o seu encerramento em meados dos anos 90.
A mesma terá como objectivo assegurar a melhoria do fluxo das transacções monetárias nas instituições financeiras bancárias e dinamizar as acções de inclusão e conduta financeira, bem como a realização de estudos a nível da região sudeste.
Segundo informações divulgadas no web site do BNA, trata-se de uma infra-estrutura renovada e apetrechada com tecnologia de ponta que vai prestar serviços ao sector financeiro bancário local, facilitando a consolidação da gestão, manutenção do meio circulante e o aprovisionamento de liquidez necessária às instituições bancárias, bem como a realização de acções de educação financeira, supervisão comportamental, estudos e estatística.
A cerimónia de reabertura da Delegação foi presidida pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, e pelo Vice-governador do Banco Nacional Angola, Manuel Tiago Dias, e testemunhada pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, bem como por membros do Conselho de Administração, do Corpo directivo do BNA e do governo provincial do Cuando Cubango.
Redação POC Notícias