A administração do CSIS – Centro de Serviços Internacionais de Saúde, Lda., empresa proprietária e operadora da clínica Luanda Medical Center, esclareceu recentemente que a única ligação que tem com a empresa Luanda Medical Center S.A. – proprietária do edifício na Rua Amílcar Cabral, em Luanda, na sexta-feira entregue ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos – é de “arrendatária” do imóvel de 16 andares.
Num comunicado de imprensa, o CSIS demarca-se totalmente de “qualquer responsabilidade”, no processo de investigação patrimonial que a PGR anunciou no dia 20 de Novembro, “não sendo por isso visada no processo de investigação patrimonial anunciado pelas autoridades judiciais angolanas”, refere a sociedade.
O comunicado esclarece que a clínica Luanda Medical Center é um activo da CSIS Lda., que investiu em obras de requalificação do referido edifício e em equipamento topo de gama necessários para garantir ao mais alto nível a actividade desta unidade de serviços de saúde privada, obedecendo aos mais exigentes padrões clínicos internacionais.