O Standard Bank Angola anunciou o trabalho de manutenção programado no seu sistema bancário, previsto para iniciar no dia 31 de Janeiro, às 18h00, e terminar no dia 2 de Fevereiro, às 18h00. Durante esse período, os serviços de Internet Banking, Mobile Banking, além das notificações de transações via SMS, estarão temporariamente indisponíveis.
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Embora o banco tenha justificado a interrupção como necessária para melhorar a segurança e eficiência dos serviços, a decisão tem gerado descontentamento entre muitos clientes, que expressam preocupação com a extensão da manutenção. “São três dias sem poder acessar a minha conta, fazer transferências ou mesmo consultar o saldo. Actualmente, os serviços bancários ‘online’ são essenciais para o nosso dia a dia, contudo, não se justifica ter essas interrupções”, afirmou ao POC Notícias, um cliente do mesmo banco.
Um dos clientes também contactado pelo POC Notícias, questionou a decisão, sugerindo que, o banco poderia ter feito essa manutenção num período de menor movimento ou num tempo mais curto. “Esses três dias sem acesso são extremamente inconvenientes, especialmente para quem depende de serviços bancários para trabalho e pagamento de contas”, lamentou o cliente, acrescentando que muitos bancos em Angola têm mostrado total incapacidade em disponibilizar serviços digitais,
Em comunicado enviado aos clientes, o banco reafirmou o seu compromisso em concluir a manutenção de maneira rápida e eficiente, minimizando os transtornos, mas também destacou que o objectivo é garantir uma infraestrutura mais segura e estável a longo prazo.
Apesar dos esforços do banco em garantir uma melhoria contínua, a interrupção prolongada dos serviços tem causado desconforto entre aqueles que mais utilizam as plataformas digitais para realizar as suas transações bancárias.