POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – O serviço denominado MAXNET chega a referida centralidade como o primeiro serviço de internet de banda larga em fibra óptica para o segmento residencial e Pequenas e Médias empresas (PME) da região, anunciou recentemente a Paratus Angola.
Para além da Centralidade 4 de Abril, em Cabinda, o serviço MAXNET já está presente em mais 5 outras centralidades, sendo: Quilómetro 44 (Luanda), Lossambo (Huambo), Cuito (Bié), Quibaúla (Cuanza Sul) e 5 de Abril (Namibe).
Francisco Pinto Leite, Director Geral da Paratus Angola, destaca que “esta conquista faz parte do plano estratégico da Paratus de expansão e consolidação da cobertura nacional em fibra óptica e de diversificação do seu portfólio de serviços para outros segmentos, ratificando assim a sua aposta no mercado nacional das telecomunicações e o seu alinhamento à estratégia do Governo para a expansão de Banda Larga e Inclusão Digital”.
“No total, incluindo a Centralidade 4 de Abril, temos mais de 12 mil fogos em centralidades em Angola e, prevemos que até ao final do ano sejam mais de 50 mil a utilizarem os serviços MAXNET ao longo do país”, contabiliza o Director Geral da Paratus Angola.
Ainda segundo o Director, “esta infraestrutura garante a disponibilidade de um serviço de banda larga de alta qualidade aos mais de 4 mil habitantes desta centralidade com planos de internet mensais que serão comercializados através da loja MAXNET na Centralidade e pelos terminais Multicaixa”.