POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O “Depósito a Prazo Sobre Rodas” do BNI foi pensado para promover a poupança das famílias e das empresas, reforçando o compromisso do banco com a responsabilidade social e com a literacia financeira em Angola.
_________________________________
Com o objectivo de fomentar a poupança dos cidadãos e das empresas, o BNI criou o “Depósito a Prazo BNI Sobre Rodas”, que permite aos clientes pouparem de forma segura.
Para o BNI, entre os muitos desafios que o sistema financeiro enfrenta em Angola, encontra-se a criação de hábitos saudáveis de poupança ao longo do ano e a disponibilização de mais e melhor informação aos clientes sobre o seu funcionamento e os instrumentos disponíveis para aumentarem os seus rendimentos de forma confiável e rentável.
Associado a este depósito a prazo, o BNI promoveu desde o início o sorteio “DP Sobre Rodas”, campanha que esteve disponível para todos os clientes particulares maiores de 18 anos e também para as empresas que tenham subscrito este produto financeiro. Este sorteio, que funcionou como um estímulo e um incentivo, teve o valor mínimo de 1 000.000, 00 AKZ (um milhão de Kwanzas) e contou com um grande prémio que consistiu na oferta de duas viaturas da marca Geely, modelo Coolray.
Realizado sob o olhar atento dos representantes do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ), em modo automático e através de um software configurado para recolher aleatoriamente um número de conta e o respectivo sequenciador, o segundo sorteio decorreu a 1 de Julho do ano em curso e contemplou o Sr. Sérgio Rui Calufuelo, cliente particular da agência de Lucola, província de Cabinda. O prémio foi entregue no dia 8 de Agosto, na agência do Royal Park, em Luanda.
Recorde-se que, conforme anunciado na altura, no primeiro sorteio, realizado no dia 1 de Dezembro 2022, a ENSA Seguros de Angola foi a grande vencedora. Em cada sorteio foi apurado um grande vencedor e três suplentes.
A Administração do BNI assume-se a sua satisfação por “poder contribuir para a segurança do património dos seus clientes e para o estímulo à poupança, ao mesmo tempo que atribui aleatoriamente aos seus clientes prémios que se são úteis no seu dia-adia”.