POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
No âmbito da implementação do Programa de Educação e Inclusão Financeira, que visa melhorar os níveis de inclusão financeira da população, o Banco Nacional de Angola, em parceria com a Administração do Distrito Urbano da Samba, promoveu campanhas de sensibilização e de abertura de contas bancárias e de pagamentos, nos dias 21 e 22 de Dezembro no Mercado Distrital “Avó Mabunda”, em Luanda.
____________________________
Segundo informações divulgadas no website do Banco Nacional de Angola, os operadores do Mercado Distrital “Avó Mabunda foram capacitados em matérias relacionadas às “técnicas de combate à contrafacção de notas”, tendo sido enfatizado que a produção das notas de Kwanza é efectuada com recurso às mais avançadas técnicas de impressão, incorporando diversos elementos de segurança muito sofisticados, que permitem distingui‑las facilmente de notas contrafeitas.
Na ocasião, com o apoio dos Bancos Comerciais e da Unitel Money, foram abertas 256 contas bancárias, dentre as quais, 109 Bankita e 27 Simplificadas e 120 contas de pagamento, tendo sido atribuídos 33 Cartões Multicaixa e 5 Terminais de Pagamento Automático (TPA).
Recorde-se que, nos dias 7 e 8 do mês corrente, foram, igualmente, promovidas campanhas de educação e inclusão financeira no município de Pango Aluquém, na província do Bengo, onde foram abertas 239 Contas Simplificadas, 205 Contas Bankita e atribuídos 175 Cartões Multicaixa.
O evento contou com a participação do Banco Angolano de Investimentos (BAI), do Banco de Poupança e Crédito (BPC), do Banco de Negócios Internacional (BNI), do Banco Sol (BSOL) e da Empresa de Pagamentos Móveis – Unitel Money.