Trata-se das empresas AX INVESTIMENTO, LIYEPLIMAL, KISHIQUILA, POUPE INVEST, OAL INVESTIMENOS e OZONOS. As mesmas não estão autorizadas a exercer em Angola qualquer actividade financeira, nomeadamente, concessão de crédito, aplicações e transferências monetárias.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Banco Nacional de Angola adverte que as empresas AX INVESTIMENTO, LIYEPLIMAL, KISHIQUILA, POUPE INVEST, OAL INVESTIMENOS e OZONOS não estão habilitadas a exercer em Angola qualquer actividade financeira sujeita à sua supervisão, nomeadamente, concessão de crédito e aplicações e transferências monetárias, actividades reservadas às instituições financeiras.
As empresas em causas são vocacionadas para a prestação de serviços financeiros, nomeadamente, consultoria financeira, aplicações e transferências monetárias, publicitados na rede social “Facebook”.
Assim, tendo o presente o disposto na Carta-Circular n.º 01/DCF/2022, de 03 de Fevereiro, o BNA apela às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as mesmas, bem como aos seus promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como contravenção muito grave, prevista e punível nos termos da alínea a) do artigo 387.º da Lei n.º 14/21, de 19 de Maio – Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras.