O Banco de Crédito do Sul (BCS) apresenta ao mercado nacional, o primeiro cartão Multicaixa com design vertical, produzido com plástico 100% reciclado. Para além da inovação tecnológica e do compromisso ambiental, a instituição presta também uma homenagem simbólica à cultura nacional, escolhendo como imagem do cartão a figura da Mulher Mumuíla – um dos ícones mais marcantes da beleza e identidade angolana.
Segundo o BCS, a verticalidade do novo cartão reflete a forma como se vive hoje: em movimento, em constante transformação e com soluções práticas e conectadas. “Dos pagamentos às interacções do quotidiano, tudo acontece na vertical”, sublinhou o banco, reforçando que a escolha do design responde às exigências de um cliente moderno, digital e cada vez mais atento à sustentabilidade e à identidade cultural.
O lançamento do novo cartão enquadra-se na estratégia de sustentabilidade do BCS e está alinhado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente os que dizem respeito à igualdade de género, produção e consumo responsáveis e acção climática. Ao utilizar materiais reciclados, a iniciativa reduz o impacto ambiental dos produtos financeiros e promove práticas ecológicas no sector bancário angolano.
“Este cartão simboliza a visão do BCS de estar ao serviço da prosperidade, disponibilizando soluções que respondem às necessidades dos clientes e, simultaneamente, contribuem para os desafios globais da sustentabilidade”, afirmou Paulo Leite, Assessor do Conselho de Administração do banco.