POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – O Banco de Comércio e Indústria (BCI) anunciou, terça-feira, 17, que “cumpriu no prazo estipulado, com a apresentação do Plano de Reestruturação, medida imposta pelo Banco Nacional de Angola (BNA), bem como o aumento do seu capital social.
“No Plano enviado ao BNA, previa-se a realização do aumento de capital na ordem dos 15 mil milhões de Kwanzas, feita antes do último dia do ano de 2022”, lê-se numa nota de comunicação distribuída pelo próprio banco.
No documento, o BCI recorda que a actual gestão “teve efectivamente o seu início em Junho e encontrou os rácios na ordem dos 16 mil milhões negativos reportados no balancete trimestral e no último trimestre do ano a situação inverteu-se para mil milhões positivos, antes da auditoria”.
O BCI assegura, também, que actualmente o investimento em necessidades de CAPEX (custos necessários para manter e expandir as operações) ronda em cinco mil milhões de dólares, perfazendo 36 mil milhões de investimento, até ao momento, por parte do accionista.