POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O BAI acaba de anunciar que tem este ano 3,1 mil milhões de kwanzas disponível para as acções de responsabilidade social, tendo como principais pilares a educação, saúde e bem-estar, cultura, desporto e ambiente.
_________________________
Os accionistas do BAI aprovaram uma dotação anual de 1% do produto bancário líquido referente ao exercício do ano anterior para as acções de responsabilidade social, segundo um comunicado enviado à redação do POC NOTÍCIAS.
Para o Presidente da Comissão Executiva, Luís Lélis, a sua instituição tem investido, ao longo dos anos, em acções de responsabilidade social corporativa que têm impactado os vários sectores da sociedade. “Entre outros projectos de grande impacto, o programa de bolsas de estudo da Fundação BAI, que beneficia cerca de 800 bolseiros, em formação no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF)”, salientou o responsável citado no mesmo comunicado.
Lélis referiu-se, igualmente, ao Projecto Aldeia Osivambi, na província do Cunene, onde cerca de 500 jovens têm a oportunidade de ter aulas até ao ensino de base, cujo objectivo é “chegar um dia até a 12º classe”, frisou.
Luís Lélis salientou, na ocasião, que o programa de responsabilidade social do BAI visa “transformar gerações” e espera que estes jovens beneficiados pelos projectos do Banco contribuam “para o desenvolvimento deste nosso belo país”.
Recorde-se que o BAI foi recentemente distinguido com uma Menção Honrosa na gala de premiação dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2024.