POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Os helicópteros estarão disponíveis para operar em Malongo, no campo petrolífero da Cabinda Gulf Oil Company (Chevron) e darão suporte aos blocos 0 e 14.
O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A. (Sociedade Aberta) acordou com a BestFly, companhia de capitais 100% angolanos de aviação, um financiamento bancário para a aquisição de 4 helicópteros modelo AW169, fabricados pela empresa italiana Leonardo, que serão utilizados para suporte à indústria de petróleo e gás em Angola.
Os helicópteros estarão baseados em Malongo, no campo petrolífero da Cabinda Gulf Oil Company (Chevron) e darão suporte aos blocos 0 e 14.
A 17 e 30 de Junho de 2022 o fabricante entregou à BestFly os dois primeiros helicópteros, que chegaram hoje ao nosso país (26 de Julho de 2022), e com o início de operações previsto para o dia 01 de Agosto de 2022, com tripulação e comandante angolanos.
A referida linha de financiamento está orçada em 31 milhões e 500 mil euros, tornando assim o BAI na primeira instituição financeira bancária angolana a conceder crédito para a aquisição de aeronaves a uma entidade privada nacional.
Para o PCA da Companhia BestFly, Comandante Nuno Pereira, “este financiamento do BAI permitirá à nossa empresa alavancar o suporte à indústria de Oil & Gas e Mining, maximizando a continuidade da exploração petrolífera em Angola com o mais elevado padrão de segurança
operacional e excelência de serviço, tratando-se dos helicópteros mais modernos do mercado, colocando a BestFly como marca de referência na indústria de aviação nacional e regional”.
Já o PCE do BAI, Luís Lélis, referiu que com este financiamento “o Banco reafirma mais uma vez o seu apoio à indústria, assegurando maior fomento e dinamização da cadeia de fornecimento de bens e serviços ao sector petrolífero, contribuindo para o aumento da participação das empresas nacionais na indústria de óleo e gás em Angola”, terminou