O prémio “Manuel António da Mota”foi atribuído à Associação Paz e Fraternidade, localizada no bairro Capolo-2, que recebeu um montante de 50 mil dólares, patrocinado pela Mota-Engil.
POC NOTÍCIAS | ANA ATALMIRA | geral@pocnoticias.ao
Durante a entrega do prémio, este sábado, em Luanda, a presidente do júri, Ana Dias Lourenço, sublinhou que o prémio vai além de um reconhecimento, representando um compromisso com o progresso e bem-estar das comunidades, e inspirando outros a seguir o exemplo de dedicação e trabalho árduo.
Manuel Mota, responsável da Mota-Engil, reforçou a importância do prémio como uma extensão dos valores da empresa, promovendo projectos que causam um impacto duradouro na vida das comunidades. O responsável destacou o papel fundamental das organizações da sociedade civil na melhoria das condições de vida, educação e inclusão social.
A representante da Associação Paz e Fraternidade, Maria Mateus, garantiu na ocasião, que o valor recebido será fundamental para as mais de 150 crianças e adolescentes sob a tutela da organização, fazendo uma grande diferença na vida dos beneficiados.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, aproveitou o momento para apelar às empresas nacionais e estrangeiras para apoiarem mais as associações focadas em promover o bem-estar das pessoas, especialmente os mais vulneráveis.