O País recebeu esta semana como doação mais de 580 mil vacinas da Pfizer oferecidas pelos EUA e 185 mil doses da AstraZeneca doadas por Portugal.
Segundo a embaixada dos EUA em Angola, desde o início da pandemia, os EUA já investiu em Angola, para a luta contra a Covid-19 com o apoio a uma melhor vigilância da propagação da doença, de um reforço da formação aos trabalhadores da linha da frente, das operações laboratoriais, do equipamento de proteção individual, das estações de lavagem das mãos e da entrega de um hospital de campanha.
Estes apoios, segundo apurou o POC Notícias, é resultado de um investimento dos EUA avaliado em mais de oito milhões de dólares a Angola, o que tem ajudado a abrandar a propagação do vírus. A embaixadora norte-americana em Luanda, Nina Maria Fite, deu a saber estes números na passada terça-feira, 24, na cerimónia de entrega da mais recente oferta de vacinas por parte da Administração Biden-Harris ao Governo de Angola, um total de 586.170 doses da vacina Pfizer contra a COVID-19.