Governo apreciou ontem, 12 de Janeiro, o diploma legal que autoriza a prorrogação das datas do primeiro levantamento de petróleo em três áreas de desenvolvimento no Bloco 32, até final de 2026.
POC Notícias: Fábio Domingos
geral@pocnoticias.ao
Foto: DR
Angola prorrogou até 2026 o primeiro levantamento de petróleo em três áreas do Bloco 32, revela um comunicado saído da 12.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada nesta Quarta-feira, 12, em Luanda, orientada pelo Presidente João Lourenço.
Recorde-se que o Bloco 32, tem uma área total de 5.89 quilómetros quadrados, está localizado na bacia marítima do Baixo Congo, limitado a norte pelo Bloco 31, a sul pelo Bloco 33, a este pelos Blocos 16 e 17 e a oeste pelo Bloco 48.
Estão em causa as áreas de desenvolvimento Colorau, Manjericão e Cola do Bloco 32, sendo objectivo desta prorrogação, até 31 de Dezembro de 2026, a realização pelo grupo empreiteiro do bloco de estudos técnicos de optimização, de trabalhos de desenvolvimento, que permitirão reduzir significativamente os custos e riscos geológicos, bem como iniciar a actividade de produção de petróleo de forma mais sustentável.
O comunicado aponta que o grupo empreiteiro é composto pela Total Energy (30%), na qualidade de operador do bloco, Sonangol P&P (30%), SSI (20%), Esso (15%) e Galp (5%).