No âmbito do processo de atração de investimentos para Angola e diversificação da economia, a empresa angolana DABG-Angola Business Group, SA em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria de Angola, desenvolveu a plataforma Angola Investor Market, como sendo um instrumento digital e inovador para o País, visando a aceleração do processo de atração de investimentos e diversificação da economia.
Uma nota que o POC NOTÍCIAS teve acesso, refere que a plataforma Angola Investor Market surge como uma ferramenta de apoio aos investidores, com a missão de fornecer insights sobre o mercado angolano e apresentar um portfólio abrangente de possibilidades de investimento que o país tem disponível.
O comunicado destaca ainda que a plataforma Angola Investor Market visa assim, preencher uma lacuna no cenário de investimentos do país ao fornecer uma fonte centralizada de informações actualizadas e confiáveis sobre o mercado angolano.
“Ela funciona como um portal abrangente que conecta investidores nacionais e estrangeiros às oportunidades de negócios( públicas e privadas ) nos diversos sectores da economia angolana”, lê-se no mesmo comunicado.
Uma das principais características da plataforma é a sua ampla cobertura de setores de investimento em Angola. Seja agricultura, energia, mineração, infraestrutura, turismo, tecnologia ou qualquer outro setor, o Angola Investor Market reúne informações detalhadas sobre as oportunidades existentes em cada área. Os investidores têm acesso a relatórios de mercado, análises de viabilidade, projeções de crescimento e outros dados relevantes, permitindo-lhes tomar decisões informadas.
“O Angola Investor Market oferece um portfólio diversificado de possibilidades de investimento. Através de parcerias estratégicas com entidades públicas, bancos públicos e privados, e empresas privadas, a plataforma apresenta uma lista de projectos e iniciativas que estão abertas ao investimento. Isso facilita o processo de busca por oportunidades, reduzindo as barreiras de entrada e fornecendo aos investidores acesso direto a projetos promissores em Angola”, lê-se no mesmo comunicado.
A presença de bancos públicos e privados na plataforma também é uma inovação da plataforma. Os investidores podem acessar informações sobre linhas de financiamento, modalidades de empréstimo e outras soluções financeiras disponíveis.