O Ministro dos Transportes de Angola anunciou, em Genebra, a conclusão de passos decisivos para a assinatura de um Acordo Bilateral de Serviços Aéreos com o Reino da Arábia Saudita, que permitirá a abertura de uma ligação directa entre Luanda e Riade.
O entendimento foi alcançado à margem da 16.ª Conferência para o Comércio e Desenvolvimento das Nações Unidas (UNCTAD), durante um encontro com o Ministro saudita dos Transportes e Logística. O acordo representa um marco estratégico na expansão da conectividade aérea de Angola e na consolidação do país como hub logístico e de transporte entre África e o mundo.

De acordo com o governante angolano, está igualmente em preparação um Memorando de Cooperação que abrangerá as áreas do transporte, logística e aviação civil, reforçando os laços técnicos e institucionais entre os dois países.
Durante a Mesa-Redonda Ministerial “Towards Resilient, Sustainable, and Inclusive Supply Chains and Trade Logistics”, o ministro defendeu uma maior liderança africana na construção de cadeias logísticas resilientes e sustentáveis, sublinhando que a inovação e as infra-estruturas modernas são essenciais para ligar pessoas, bens e oportunidades.
“O futuro das cadeias logísticas globais passa por África e Angola está pronta para liderar essa transformação”, afirmou o ministro, destacando a ambição e determinação do país em desempenhar um papel activo na transformação continental e global do sector.






