A multinacional Angola Cables lançou recentemente um programa de parceria de vendas para ajudar os provedores de serviços a comercializarem uma gama de produtos e soluções de conectividade, soube o POC Notícias num comunicado da Africa Tech.
POC Notícias: Damaro Manuel
Foto: DR
A operadora tecnológica angolana quer que os prestadores de serviços vendam os produtos como o IP Transit, Peering Remoto, Soluções em nuvem, IP Gamer e outros que já estão em rápida expansão no mercado global das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).
A nota justifica que no ano passado, os gastos com infraestruturas e serviços em nuvem ultrapassaram os 130 mil milhões de dólares pela primeira vez em todo o mundo, o que demonstra o potencial para expandir serviços e soluções de tecnologias de informação em vários mercados.
Os prestadores de serviços individuais ou entidades colectivas com conhecimento e experiência no sector das telecomunicações são elegíveis para se tornarem parceiros ou revendedores.
Os parceiros de negócios qualificados serão responsáveis pela gestão do processo de compra e acordos de pagamento pós-venda, enquanto a Angola Cables irá gerir todos os aspectos do serviço ao cliente e fornecer vendas contínuas e suporte técnico.
A Angola Cables foi estabelecida em 2009 como uma operadora de atacado e desde então evoluiu para uma empresa internacional de telecomunicações com uma rede de cabo submarina avançada de baixa latência, fornecendo soluções de rede e conectividade para empresas e negócios em todo o mundo.
A empresa possui mais de 4.500 acordos de peering em todo o mundo e mais de 20 Pontos de Presença (PoPs) em Angola, África do Sul, Nigéria, Gana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil e EUA.