Cerca de quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu.
Foto: D.R
O projecto cultural “Encontros à Quarta” é uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, a poesia e os artistas. Com foco na palavra cantada e instrumentalização mínima, durante cerca de duas horas, Afrikkanitha e Nanutu vão proporcionar ao público luandense verdadeiros momentos de descontração e deleite.
Afrikkanitha fez parte dos grupos Vozes Negras e N’Sex Love, onde explorou os estilos R&B, soul e jazz. O seu CD de estreia “Weza”, resulta num afrojazz com aceitação a nível internacional. Nanutu, por seu turno, participou em vários festivais internacionais entre os quais o Festival Pan-Africano da Juventude em Tripoli (Líbia) e tem no palmarés o primeiro lugar no Concurso de Bandas e Artistas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (1984).
Com toda a sua essência musical africana, o saxofonista já fez parcerias com os artistas cubanos Pablo Milanez e Compay Segundo, entre outros. Durante vários anos foi acompanhante de músicos e artistas africanos que faziam excursões pela Europa, nomeadamente dos PALOP.
Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” reitera que a promoção da música, e da cultura no geral, estará sempre aliada a observância das normas sanitárias e de saúde pública, pelo que o cumprimentos das regras de combate e prevenção da Covid-19 será de carácter obrigatório.