Afrikanita, Natuto e C4 pedro estão com os concertos adiados. Os eventos estavam agendados para Maio e Junho deste ano, mas foram adiados por conta das últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.
Os momentos de descontração, próprios de um concerto musical deram lugar à necessidade de garantir a segurança e a saúde de todos os apreciadores de produtos culturais, e tal como em todos os sectores da vida social, o evento “Encontros à Quarta” colocou acima da sua razão de ser as últimas medidas decretadas pelas autoridades nacionais para o combate à pandemia da Covid – 19.
Nesta conformidade, estão adiadas as actividades agendadas para os meses de Maio e Junho em que estavam em cartaz os artistas Afrikanita e Natuto, bem como C4 Pedro, respectivamente. De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.
Nos dois últimos eventos Yola Semedo e Yuri da Cunha, em datas distintas, proporcionaram momentos de prazer e boa música ao público presente.
“Estamos a viver um verdadeiro problema de saúde pública que não devemos ignorar, tão pouco negligenciar e o nosso primeiro objectivo, enquanto Encontros à Quarta, é garantir a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade de autores e artistas”, referiu Vicente de Carvalho, membro da organização do Evento.
A equipa promotora do “Encontros à Quarta” faz da promoção da música, e da cultura no geral, uma missão de vida, pelo que, tão logo as condições sanitárias e de saúde pública permitam, será retomada a agenda de concertos com vista a dar mostras dos trabalhos dos artistas e instrumentistas que por ora continuam a criar com os olhos secos.
Redação POC Notícias