Tarifário BAZZA foi lançado no mesmo dia em que a Africell iniciou operações em Angola, mas cidadãos afirmam que o mesmo foi ‘ofuscado’ pelos serviços mais atractivos da nova operadora.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao |
A UNITEL lançou no dia 07 de Abril o Tarifário BAZZA, que é o novo produto da operadora destinado à geração multimédia, principalmente aqueles que gostam de poupar e que querem estar sempre conectada.
O mesmo produto foi lançado no mesmo dia em que a nova operadora do mercado Africell iniciou operações em Angola. Apesar das vantagens do BAZZA, internautas nas redes sociais afirmam que o mesmo foi ‘ofuscado’ pelos serviços da Africell, que consideram estar ao nível do poder financeiro dos cidadãos.
Chamadas gratis, Cartão SIM no valor de 200 Kwanzas e o valor de dados a partir de 750 kwanzas são segundo alguns cidadãos as principais razões para grande adesão de clientes aos serviços da Africell.
Segundo apurou o POC NOTÍCIAS, de fontes ligadas à nova operadora e que pediram o anonimato, mais de cinco mil cartões SIM foram comercializados em dois dias de venda na quiosque em funcionamento no parque de estacionamento da AngoMart do Zango 3.
A falta de uma grande adesão aos postos de venda da UNITEL para aderir ao tarifario BAZZA, é vista pelos cidadãos como um sinal de protesto pelo facto de nos últimos tempos a UNITEL ter apresentado inumeras instabilidades na rede e porque tem praticado preços que já não agradam os cidadãos.
“Tem sido muito caro ser cliente da UNITEL e ainda assim os serviços já não têm a qualidade como alguns anos atrás”, disse Erivaldo Pascoal, cliente UNITEL, que avançou ao POC NOTÍCIAS que a entrada da Africell no mercado vai exigir uma mudança de preços quer da Movicel como da UNITEL.
O entrevistado disse também que a iniciativa da UNITEL de lançar o plano BAZZA nesta fase foi um plano provocatório ao novo concorrente (Africell), mas que falhou porque os angolanos já estão fartos de planos que não servem os interesses dos clientes.
Numa nota que o POC NOTÍCIAS teve acesso, a UNITEL informa que através de preços mais acessíveis, o Tarifário BAZZA vai permitir aos clientes falar 60 minutos grátis entre clientes BAZZA, em uma promoção válida durante os primeiros 3 meses.
O documento acrescenta que o BAZZA vem com uma campanha promocional que inclui além da oferta de um Cartão SIM, 60 minutos de chamadas de Voz e SMS grátis entre Clientes BAZZA, além de 1GB de dados e válidos por 10 dias.
Recorde-se que a nova operadora de telefonia móvel entrou no mercado com a oferta de chamadas grátis dentro da rede Africell e permite que os seus clientes tenham um serviço de rede 4G com pacotes de dados até metade do preço das ofertas concorrentes, com 1GB de dados a custar apenas 750Kz.
A Africell investiu até agora mais de 150 milhões de dólares na construção de uma rede preparada para 5G, com uma capacidade inicial de mais de 6 milhões de assinantes.
A nova operadora já criou mais de mil postos de trabalho directos e indirectos (com 95% a ir para angolanos) e mais serão gerados à medida do crescimento da rede e da expansão dos serviços.
Fontes da Africell já garantiram que não existe por enquanto partilha de rede com a UNITEL, mas não aceitaram revelar quais são os motivos da não partilha de rede com a maior operadora de telefonia móvel do país.
Chris Lundh, CEO da Africell Angola disse no dia de lançamento que os angolanos com a entrada da Africell terão daqui por diante acesso a um operador móvel em que podem confiar e que coloca os interesses dos seus clientes em primeiro lugar.