POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O presidente angolano aprovou a abertura de mais créditos adicionais para fazer face a despesas suplementares, incluindo reforços para os serviços de informações e o sector das telecomunicações e comunicação social.
Os créditos adicionais suplementares estão inscritos no Diário da República, com data de 22 de julho, e agora publicados, e foram assinados apenas dois dias antes do governo entrar em gestão corrente, a 24 de Agosto, altura em que teve início a campanha eleitoral.
Os decretos presidenciais visam dar cobertura a despesas em várias áreas, como por exemplo o sector das telecomunicações e comunicação social, onde foi aberto um crédito suplementar no valor de 8.720 milhões de kwanzas e para o pagamento das despesas relacionadas com o funcionamento do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, um outro de 10 mil milhões de kwanzas.
Os projetos de Construção e Apetrechamento da Casa da Juventude de Malanje e de Desassoreamento do Rio Malanje vão também beneficiar de um financiamento na ordem dos 30 802 milhões de kwanzas.
João Lourenço, aprovou também a abertura de um crédito adicional suplementar no montante de 15 mil milhões de kwanzas para a aquisição de viaturas, no âmbito do Sistema de Monitorização e Reporte nos 164 municípios.
Por último, serão disponibilizados mais 3 mil milhões de kwanzas para pagar despesas de funcionamento e a realização da 10.ª Cimeira dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico — OEACP.