POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Benguela – A Africell Angola acabou de iniciar a prestação de serviços móveis na província de Benguela, concluindo a segunda fase da sua ambiciosa estratégia nacional de implantação.
A expansão da Africell para a província de Benguela, apenas oito meses após o início das operações, permite que a rede da Africell Angola cubra agora uma população de aproximadamente 11 milhões de pessoas. Os produtos e serviços Africell estarão disponíveis através de dez lojas de marca Africell na cidade de Benguela e distritos vizinhos, para além de dezenas de quiosques, e um ecossistema crescente de distribuidores privados.
Tal como em Luanda, a rede da Africell Angola na cidade de Benguela possui capacidade de 5G, sendo suportada em equipamento Nokia, seguro, e de última geração.
“A expansão para a Província de Benguela hoje iniciada é mais um passo do plano de longo prazo da Africell para fornecer conectividade segura e fiável a todo o território angolano. Com uma população de mais de dois milhões de pessoas, uma vida cultural vibrante e uma importância estratégica como porto e centro comercial, Benguela é a segunda província coberta, seguindo-se a Huíla – Lubango, cujo arranque de serviços se iniciará no segundo semestre de 2023”, lê-se num comunicado enviado ao POC NOTÍCIAS.
“O impacto imediatamente positivo da Africell em Angola prova os benefícios da concorrência no sector móvel” diz Chris Lundh, CEO da Africell Angola.
“A rápida e entusiástica aceitação dos serviços Africell em Luanda revelou uma forte procura de um operador de telecomunicações mais fiável, acessível e simples. Visámos a Província de Benguela esta fase da nossa campanha nacional de implantação, devido ao seu carácter de centro urbano dinâmico e inovador. Estamos entusiasmados com o facto de os utilizadores móveis em Benguela terem agora acesso directo aos serviços Africell e estamos ansiosos por transformar a sua experiência de comunicações digitais”
A Africell é propriedade dos EUA, com sede em Londres, Reino Unido, e emprega directa e indirectamente mais de 10.000 pessoas. A Africell fornece cobertura de rede móvel e serviços tecnológicos relacionados a mais de 16 milhões de assinantes na África Subsaariana.