POC NOTÍCIAS | geal@pocnoticias.ao | Foto: Cedidas
Mudança de marca faz parte do plano de alinhamento da marca em Angola (ITA) com o restante grupo (Paratus), consolidando assim a posição de Angola dentro do Grupo Paratus.
O Grupo Paratus, anunciou recentemente, que o seu membro fundador, Internet Technologies Angola (ITA) uniformizará a marca para Paratus Angola com efeitos a partir de Julho de 2022. A notícia foi dada, no Dia Mundial das Telecomunicações, no Angola Tech Hub Fórum, evento patrocinado pela ITA e realizado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
“A mudança de marca faz parte do plano de alinhamento da marca em Angola (ITA) com o restante grupo (Paratus), consolidando assim a posição de Angola dentro do Grupo Paratus e, por esta via, catalisar a estratégia de criação de um Hub de dados em Angola, à medida que o grupo se expande para novos países africanos”, lê-se numa nota que o POC NOTÍCIAS teve acesso.
O documento refere ainda Paratus, que planeia duplicar as receitas nos próximos cinco anos, tem uma presença única e contínua em África. Tem escritórios em sete países da SADC, quatro Datacenters, dois dos quais em Angola, cinco teleportos por satélite com mais de 4 000 clientes, a estação de aterragem do cabo Equiano na Namíbia, uma rede alargada de fibra óptica, microondas e satélite, fornece serviços em mais de 30 países africanos, complementada por pontos de presença internacionais (PoPs) na Europa, Reino Unido e EUA.
Em Angola para o anúncio, o CEO Designado do Grupo, Schalk Erasmus, afirma: “Como empresa nascida em África, estamos empenhados em transformar África através da inovação digital, tecnologia de alta qualidade, e conectividade sem descontinuidades. A nossa expertise, motivação e dedicação podem ser mais bem mobilizadas sob uma única marca, buscando ajudar a moldar um continente novo e transformado a entrega eficiente e acessível de conteúdos ilimitada e disponível a todos”.
“Esta é a realização de um sonho que começou há 19 anos. Em 2022, ligámos finalmente todas as 18 províncias de Angola através de infraestruturas terrestres de Fibra e Microondas”, disse o cofundador da Paratus e CTO do Grupo, Rolf Mendelsohn, que referiu também que “todos sabemos que a tecnologia muda rapidamente. Nos últimos anos, a digitalização tem sido acelerada tremendamente. Podemos desafiar as formas tradicionais de trabalho, fornecendo conteúdos de forma eficiente e acessível. Como grupo, sob uma marca, podemos galvanizar os nossos pontos fortes para concretizar a nossa visão de criar uma África digitalmente transformada e para que Paratus Angola se torne num Hub de dados eficaz em África”.
O Director Geral da ITA, Francisco Pinto Leite, afirma que “a internacionalização é vital para a economia da região, e há algum tempo que temos vindo a investir fortemente em infraestruturas de qualidade para transformar Angola um Hub de dados para a região. Estamos prontos para enfrentar os desafios necessários para a transformação digital e permitir que mais instituições, públicas e privadas, se beneficiem de uma rede e serviços de telecomunicações de qualidade em África”.
“O futuro é digital e sem limites. Bem-vindos ao Grupo Paratus, bem-vindos à Paratus Angola. Bem-vindos ao futuro digital e sem limites”. concluiu Rolf Mendelsohn.
A ITA, futura Paratus Angola emprega aproximadamente 200 funcionários nos seus 6 escritórios operacionais, cobrindo toda a extensão do território angolano.
O Angola Tech Hub Forum reuniu diversos intervenientes do sector das TIC para debater e partilhar ideias importantes visando tornar a transformação digital em África uma realidade.