UNITEL venceu o prémio pelo facto de ter atingido um Speed Score de 21.19, com velocidades de download de 20, Mbps e velocidades de upload de 9,05 Mbps em 2021.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A UNITEL foi confirmada como o operador móvel com a rede de internet móvel mais rápida da África Central, durante o terceiro e quarto trimestre de 2021. Os resultados segundo a operadora são baseados em testes iniciados pelo consumidor via Speedtest® da Ookla®.
Numa nota de imprensa enviada ao POC NOTÍCIAS, a operadora refere que “para determinar os provedores mais rápidos para redes móveis, a Ookla avalia o Speed Score de todos os resultados dos testes obtidos por meio de todas as tecnologias. Para ser designado como um fornecedor de primeira linha, os resultados do Speedtest do operador, devem levar em conta pelo menos 3% do tamanho da amostra nas suas áreas geográficas”.
O documento refere ainda que A UNITEL atingiu um Speed Score de 21.19, com velocidades de download de 20, Mbps e velocidades de upload de 9,05 Mbps, o que lhe conferiu o prémio.
“É com prazer que entregamos à UNITEL o prémio da rede móvel mais rápida da África Central. Este reconhecimento é uma prova de seu desempenho excepcional no terceiro e quarto trimestres de 2021 com base na análise rigorosa da Ookla”, disse Doug Suttles, CEO da Ookla em carta endereçada à UNITEL.
“Não podemos ignorar que as ligações à internet feitas por angolanos são, em mais de 80%, realizadas através de dispositivos móveis. Assim, temos de estar à altura destas exigências e para que tal aconteça, temos vindo a construir estruturas que permitam à UNITEL dispor de uma cobertura total do território possibilitando a qualquer cidadão estar ligado ao seu mais próximo e… com o mundo!”, considerou Miguel Geraldes, Director Geral da UNITEL.
O Speedtest da Ookla, é um serviço online que fornece análise gratuita de métricas de desempenho de acesso à internet, como taxa de dados de conexão e latência. Foi fundada pela Ookla em 2006 e está sediada em Seattle, Washington, Estados Unidos.