Maior operadora de telecomunicações obrigada a contratar serviços de especialistas europeus e americanos para resolver problemas constantes na rede.
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POC NOTÍCIAS: Domingos Barros | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Os problemas de rede da maior operadora de telecomunicações do país já tem sido uma constante. Ontem, 11 de Março, em conferência de imprensa, em Luanda, o director geral da UNITEL afirmou que uma “actuação maliciosa” estará na origem das “perturbações” da rede, registadas seis vezes em menos de um mês.
Sem ter ainda um horizonte para resolução imediata dos problemas em causa, Miguel Geraldes, director geral da empresa disse que estão a caminho de Luanda especialistas europeus e americanos, a fim de fazerem o levantamento das causas e encontrar soluções das perturbações na rede que afectaram 25 por cento dos clientes.
“Neste momento, os grandes fornecedores da Unitel na rede 3G, nomeadamente o principal fornecedor europeu de infraestrutura e um fornecedor americano, estão a dar suporte para que seja encontrada a origem e corrigir o problema”, disse Miguel Geraldes.
O responsável referiu que não se sabe ainda se a empresa foi ou não vítima de ‘hacker’. “Tem-se a perceção de que a Unitel teve um ataque, mas não temos conhecimento que tenhamos tido um ‘hacker’ ou um ataque”.