Uma nota divulgada hoje aponta que devido ao problema de ‘instabilidade’ na rede, milhares de utilizadores da Unitel estão com dificuldades em realizar chamadas telefónicas, o que aconteceu pela segunda vez este mês.
O comunicado da operadora que o POC NOTÍCIAS teve acesso refere que a ocorrência está a ser solucionada, devendo ser normalizada em breve. mas que por enquanto alguns clientes dos Planos + ainda irão observar perturbação ao efectuar chamadas.
Internautas questionam entrada em funcionamento da Africell
Nas redes sociais já são muitas as críticas dos internautas que contrariam a operadora UNITEL e justificam que os problemas na rede tem sido uma constante. Por este motivo questionam a entrada em funcionamento da Africell, que segundo os mesmos pode ser uma nova alternativa para os angolanos.
“É pura mentira que só desde Sábado é que estamos com esses problemas. A rede da UNITEL já carrega inúmeras instabilidades desde o ano passado. É necessário que Angola aceite uma nova concorrente que consiga oferecer melhores serviços e com qualidade”, disse um internauta nas redes sociais.
Nos últimos meses nas redes sociais tem se verificado um grande descontentamento dos internautas com os serviços na UNITEL, mas que também questionam o facto de a nova operadora Africell não cumprir com o prometido de entrar em funcionamento em Dezembro de 2021.
Recorde-se que a Africell já investiu mais de 100 milhões USD em Angola, incluindo a construção de infra-estruturas físicas e se espera que esta taxa de investimento acelere nos próximos meses.
A equipa da Africell Angola também se expandiu, sendo mais de 70% de colaboradores de nacionalidade angolana. A empresa prevê a contratação de até 2 mil colaboradores directos e indirectos até meados de 2022, 95% dos quais serão angolanos.