Uma publicação feita esta sexta-feira, 21 de Novembro, pelo empresário e promotor de eventos, Yuri Simão desencadeou uma forte onda de indignação contra a Unitel, a maior operadora de telecomunicações de Angola. No seu texto, partilhado no Facebook, Yuri afirma sentir-se “literalmente roubado” pela empresa devido ao rápido consumo dos seus carregamentos.
POC NOTÍCIAS | ANA ATALMIRA | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Segundo relatou, num período de apenas três dias terá efectuado carregamentos aproximados de 50 mil kwanzas, alegando que cada recarga de 10 mil kwanzas durou “uma hora de consumo”. O utilizador diz ter contactado o serviço de apoio ao cliente, mas garante que a situação “piorou”, admitindo estar “perto de desistir” dos serviços da operadora.

A publicação, marcada por um tom de visível frustração, ganhou rapidamente grande repercussão, levando centenas de internautas a manifestarem apoio a Yuri Simão e a partilharem experiências semelhantes. Nos comentários, multiplicam-se acusações contra a Unitel, com vários utilizadores a classificarem a operadora como “gatuna” e a alegarem que esta “tem roubado os angolanos” através de consumos excessivamente rápidos e tarifas consideradas injustas.
A polémica reacendeu o debate sobre a transparência nos pacotes de dados e a qualidade dos serviços de telecomunicações no país, com muitos consumidores a exigirem maior fiscalização e explicações por parte da operadora.






