A DP World Luanda formalizou hoje, na sua sede, uma parceria estratégica com a Associação OTCHIVA, através da assinatura de um protocolo de colaboração que reforça o trabalho conjunto nas áreas da sustentabilidade ambiental, reflorestação e preservação dos ecossistemas em Angola.
A cerimónia contou com a presença do CEO da DP World Luanda, Francisco Pinzón, e do Director-Geral da Associação OTCHIVA, Danilson Lunguenda. Na sua intervenção, Paco Pinzón sublinhou que a iniciativa está alinhada com a estratégia global de sustentabilidade da empresa, assente nos pilares Mulher, Educação e Água. “Cada um destes pilares representa áreas nas quais acreditamos poder gerar impactos concretos e duradouros, promovendo a inclusão, o desenvolvimento e a protecção ambiental”, sublinhou.
Em representação da OTCHIVA, Danilson Lunguenda destacou a relevância da parceria, enfatizando que “este acto consolida o compromisso conjunto de promover acções ambientais com impacto, contribui para a protecção dos ecossistemas críticos e para o desenvolvimento sustentável do país”.
A fundadora da OTCHIVA, Fernanda Renée, cuja visão esteve na génese da organização, foi igualmente destacada pelo papel determinante na criação de um movimento nacional dedicado à conservação dos mangais e ao reforço da resiliência climática das comunidades costeiras em Angola.
O protocolo agora formalizado enquadra-se nas iniciativas que contribuem directamente para a protecção dos ecossistemas aquáticos, conservação de água e implementação de soluções baseadas na natureza, elementos essenciais do pilar Água da estratégia de sustentabilidade da DP World.
Esta parceria reforça o compromisso das duas instituições em promoverem um ambiente mais sustentável e resiliente, alinhado com os valores corporativos e com os objectivos de impacto definidos para o mercado angolano.





