A Odebrecht Engenharia & Construção, com 40 anos de sólida presença em Angola, reafirma o seu compromisso com a excelência em engenharia e o desenvolvimento sustentável, ao vencer os contratos dos Lotes 2 e 3 da Linha 19-Celeste do Metro de São Paulo, num valor conjunto de 2,6 mil milhões de dólares integrando um projecto de investimento total a ser feito em toda a Linha 19 estimado em 5 mil milhões de dólares.
Este projecto estratégico de mobilidade urbana visa ligar Guarulhos ao centro de São Paulo, beneficiando até 630 mil passageiros por dia, e contará com 17,6 km de extensão. A adjudicação inclui a construção de 15 estações, poços de ventilação, saídas de emergência e um pátio de manutenção de comboios na Zona Norte da capital paulista.
Segundo o CEO da empresa, “este resultado reforça a posição da Odebrecht Engenharia & Construção como referência em grandes projectos de infra-estruturas, consolidando a sua presença e competitividade em iniciativas de elevado impacto social e económico”. Acrescentou ainda: “Continuaremos a trabalhar para desenvolver projectos de grande impacto em todas as geografias onde actuamos contribuindo para o desenvolvimento dos países e comunidades.”
A presença consolidada da Odebrecht em Angola abre caminhos para projectos de mobilidade urbana de grande escala, incluindo os diversos investimentos previstos para a cidade de Luanda e municípios vizinhos, que promete transformar significativamente a mobilidade e a infraestrutura da capital angolana.
A empresa continua a investir no desenvolvimento de infraestruturas que transformam realidades, fortalecendo relações estratégicas e promovendo o progresso sustentável em Angola e em todo o mundo.





