De acordo com os dados divulgados pelo INE, o Índice de Produção Industrial (IPI) do 3º trimestre deste ano registou uma variação positiva de 2,3% em relação ao mesmo período de 2019.
Esta variação foi influenciada pelo aumento na produção da Indústria Transformadora com 18,4% e pela Captação, Tratamento e Distribuição de Água e Saneamento com 1,9%.
Por outro lado, a actividade das indústrias extractivas diminuiu 5%. Por tipo de bens, verificou-se que os produtos de energia registaram a maior variação homóloga no 3º trimestre de 2020 com 1,9%, e uma variação de 4,2% em relação ao trimestre anterior.
O índice de pessoas ao serviço, registou um crescimento de 2,2%, enquanto o Índice de horas trabalhadas registou no mesmo período uma redução homóloga de 6,7% e de 7,7% em relação ao trimestre anterior.
Os resultados configuram uma análise em 398 estabelecimentos seleccionados a nível nacional com destaque para as províncias de Luanda, Bengo, Cabinda, Benguela, Huíla, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte, Malanje, Uíge, Zaire, Huambo, Namibe e Bié.
Fonte: INE