O PCE da Aliança Seguros, António Henriques da Silva, defendeu na manhã de hoje, 25 de Junho, em Luanda, que o mercado segurador precisa de educar e promover a cultura de subscrever seguros, para mitigar os diversos riscos a que todos estão sujeitos e melhorar o quadro actual da taxa de penetração dos seguros em Angola.
No encontro realizado hoje, em Luanda, com jornalistas de diversos Órgãos de comunicação, o PCE da segura com sete anos de mercado, referiu que o crescimento da Aliança ao longo dos sete anos é resultado do compromisso assumido por toda equipa e da proximidade que com os seus clientes, bem como a oferta de serviços adaptados às necessidades dos angolanos.
Em 2023, a margem de solvência da Aliança Seguros se cifrou em 194% expressando positivamente a solidez da empresa, fechando o seu sexto exercício, no 6.º lugar no ranking nacional das seguradoras com uma quota de mercado dentro dos 4%, um resultado líquido técnico de 2 mil milhões de Kwanzas e um resultado líquido de 1,6 mil milhões de Kwanzas enquanto o rácio de sinistralidade foi de 45%.
O PCE da Aliança Seguros, disse aos jornalistas que os resultados obtidos em 2023, demostram o crescimento da seguradora ao longo dos sete anos de actividade. “O crescimento foi, na maioria, impulsionado pelo seguro de saúde, ao qual temos melhorado de ano para ano, a fim de dar resposta aos anseios dos nossos clientes”, acrescentou o PCE.
A Aliança Seguros foi fundada em 2017, tem sede em Luanda e emprega cerca de 50 trabalhadores directos. Aposta em relações duradoras com os seus clientes, ancoradas no compromisso, na transparência e no rigor dos resultados que entrega ao mercado. A inovação dos produtos e serviços que integram o seu portfólio é uma das prioridades da Aliança Seguros, assim como a qualidade e a estabilidade do dia a dia dos seus trabalhadores e de todos os seus clientes.
Em 2023 procedeu à mudança de instalações e de sede, estando agora a funcionar no Edifício Millenium, no bairro do Maculusso, onde ocupa uma área de 700 m2 distribuída por três pisos. Fruto do trabalho desenvolvido renovou também pelo terceiro ano consecutivo o seu estatuto de Superbrand, mantendo-se como uma das marcas preferidas do consumidor angolano.