POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A. (Sociedade Aberta), foi reconhecido como o “Melhor banco com soluções digitais em Angola” e “Melhor banco para Pequenas e Médias Empresas em Angola” em 2023, pela revista inglesa, Euromoney.
___________________
De acordo com uma nota publicada no site da Euromoney, a atribuição do prémio “Melhor banco com soluções digitais em Angola” deve-se ao facto de o BAI oferecer uma diversidade de produtos digitais em comparação com a concorrência nacional, o que inclui integração digital, microcréditos instantâneos, pagamentos com código QR e transferências internacionais, tendo sido destacado igualmente o sucesso do Banco na migração dos clientes para as plataformas digitais.
Para a atribuição do prémio de “Melhor banco para pequenas e médias empresas em Angola”, a Euromoney levou em consideração o crescimento do segmento de clientes PME, que no Iº semestre de 2023 registou 88 584 clientes.
No Iº semestre de 2023 foram desembolsados para este segmento 3 mil milhões de kwanzas, através da contratação de 34 novas operações de crédito, totalizando 294 projectos financiados em carteira, no montante de 24 mil milhões de kwanzas.
“No Iº semestre de 2023 foram desembolsados para este segmento 3 mil milhões de kwanzas, através da contratação de 34 novas operações de crédito, totalizando 294 projectos financiados em carteira, no montante de 24 mil milhões de kwanzas”
Em relação às duas distinções, o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, reafirmou que “o BAI vai manter sua a aposta na inovação dos meios de pagamento e dos canais electrónicos, alinhada a um forte compromisso com a literacia digital e financeira” tendo reconhecido igualmente “a necessidade de continuar a contribuir para o crescimento do segmento PME que é um motor fundamental da diversificação económica e o crescimento do nosso País.”
Recorde-se que a revista Euromoney, fundada em 1969, é uma revista voltada aos mercados financeiros. Tem 145.000 leitores e pode ser acedida em mais de 170 países.