POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Cine Zunga, uma iniciativa de cinema ao ar livre, teve o seu arranque em parceria com a Administração do Kilamba e durante um mês e meio fez 16 sessões, com mais de 25 filmes angolanos visto por uma audiência superior a 11 mil espectadores.
____________________
As exibições decorreram nos bairros do Bita Progresso, Bita Vila Flor, Bita St. António, Terra Nova, Camama 2, KK 5000 e Centralidade do Kilamba, mostrando a importância da democratização do acesso ao cinema e tornando o Distrito Urbano do Kilamba pioneiro na sétima arte.
Esta é uma iniciativa da Produtora Geração 80 com o apoio institucional do Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACA) e do Governo Provincial de Angola (GPL), tem uma visão ambiciosa de alcançar um milhão de espectadores em cinco anos e realizar exibições em todos os 164 municípios de Angola, o Cine Zunga está determinado a afirmar Angola como uma potência cinematográfica no continente.
Durante o Circuito Kilamba, o Cine Zunga contou com a colaboração de diferentes produtoras como Criações Imediatas, Mbanji Studios, Power House; com filmes dos mais variados géneros, acção, comédia, animação e documentário, mostrando a diversidade da cinematografia nacional. As sessões contaram com a presença de nomes importantes do cinema angolano como Evanilde Ferreira, Carlos Alves, Jakylsa, Ngouabi Silva, Paulo Idalécio, Raul de Rosário, Sílvio Nascimento entre outros, que foram tornar as noites de cinema mais especiais e únicas.
No próximo fim de semana, nos dias 15 (sexta) e 16 (sábado) de Setembro, às 18h30 o Cine Zunga celebrará o encerramento deste primeiro circuito na Centralidade do Kilamba na quadra desportiva do Quarteirão K (perto dos edifícios K13 e K24). A entrada será gratuita.
O circuito Kilamba foi apenas o começo, e o Cine Zunga já está preparado para levar o cinema a novos destinos no país. A programação do estará disponível nas redes sociais @cinezunga (instagram, facebook). Junte-se a nós nesta zunga do cinema angolano.