POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Ana Atalmira | Foto: DR
___________________________________________________
___________________________________________
Luanda – A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) procedeu, recentemente, ao lançamento oficial da terceira edição do Concurso científico para estudantes universitários denominado CMC&Universidades (CMC&U).
As candidaturas devem ser submetidas pelos participantes entre os dias 2 e 30 de Junho do corrente ano, sendo que a elaboração dos projectos deverá ocorrer no período que vai de 1 de Julho a 1 de Setembro.
O período de entrega dos projectos termina às 23h59 do dia 1 de Setembro do corrente ano e as Candidaturas deverão ser remetidas por meio da plataforma Google Forms, a ser disponibilizada pela CMC.
Ao POC NOTÍCIAS, Djanira Arrulo, Directora do Departamento de Comunicação e Educação Financeira da CMC, esclareceu, que podem participar no Concurso CMC&U estudantes que estejam a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior em universidades Angolanas, os participantes devem formar uma equipa de, impreterivelmente, três integrantes para elaboração do projecto de investigação científica.
“Os integrantes do grupo não têm a obrigação de pertencer à mesma universidade, ao mesmo curso ou ano de frequência universitária, podendo, portanto, o mesmo grupo ser composto por estudantes finalistas e/ou pré- finalistas”
A equipa vencedora será premiada com o valor monetário de Kz 1 500 000,00, a repartir pelos integrantes da equipa. Para além disso, cada um dos participantes da equipa vencedora receberá equipamentos informáticos, estágio profissional por um período de três meses na CMC, encontros com os membros do Conselho de Administração, um certificado de mérito, sendo ainda reconhecido como Embaixador da CMC para as Universidades.
De recordar que a primeira edição do concurso aconteceu em 2021 e os vencedores são actualmente colaboradores da CMC. Já os vencedores da II edição estão em fase de estágio profissional remuerado.
É objectivo do Concurso CMC e as Universidades, a criação de canais que permitam os jovens universitários investigar e explorar os seus conhecimentos sobre o Mercado de Capitais, por via da elaboração de projectos que dinamizam o mercado angolano, sendo premiados os candidatos com o melhor desempenho.