POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Standard Bank de Angola (SBA) vai promover o maior torneio de padel em Angola, entre os dias 10 e 18 de Junho, no PlayTime, no Belas Shopping. O torneio vai custar aos cofres do Standard Bank Angola cerca de 30 milhões de kwanzas.
Depois do sucesso do Reumon Padel Week, patrocinado pelo SBA, em 2022, este ano a instituição organiza o Standard Bank Padel Open, onde participarão 116 duplas masculinas e femininas, sendo esta a primeira vez, em Angola, que um torneio de padel atinge os três dígitos em número de duplas inscritas.
O Standard Bank Padel Open foi apresentado ontem ao final da tarde, no PlayTime – Belas Shopping, onde se realizou o sorteio do torneio. No Standard Bank Padel Open, em masculinos, participam 14 duplas no nível 1 (mais experientes), 32 duplas no nível 2 (experiência elevada) e 42 duplas nos níveis 3 e 4 (experiência média-baixa e iniciantes). Já em femininos, oito duplas estão no nível 1 (mais experientes) e 20 duplas nos níveis 2 e 3 (experiência média e iniciantes).
O torneio disputa-se em fase de grupos e em fase final a eliminar (quartos de final, meias-finais e final), em cada uma das categorias: Masculinos (M1, M2, M3 e M4) e Femininos (F1, F2 e F3). As meias-finais serão jogadas no dia 17 de Junho (sábado) e as finais no dia 18 (domingo).
“O padel surgiu em Angola em 2020 e, desde então, tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes e interesse, tendo passado de seis para mais de 30 campos disponíveis, em três anos, e com um número exponencial de novos praticantes”
“Queremos proporcionar aos angolanos uma experiência ainda mais relevante, com um torneio em que a competição está bem presente, mas que tem a capacidade de juntar não só os praticantes mas também as suas famílias e amigos, num ambiente de networking com a duração de uma semana, onde não faltará muita diversão e alegria”, explica Carolina Vasconcelos, directora de Marketing e de Marca do SBA.
A competição decorre em oito campos, dois deles com bancada para mais de 200 pessoas, cada um, e conta com o patrocínio de Pura, Tigra, Reumon, HP, Stylus, Head Nox, ZAP e Delta Q, além do apoio da Hattrick, PlayTime e bom senso. Estarão ainda reservados alguns espaços no interior do recinto, com várias experiências e activações, que permitirão aos jogadores e ao público viver a experiência de padel em Angola.