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Luanda – Iniciativa do Grupo Cosal, distribuidor exclusivo em Angola da marca Hyundai, aconteceu através da parceria com a Fidelidade Seguros, o Banco Caixa Angola, e a Coca-Cola, tendo reunido em média, diariamente, mais de 700 pessoas, unidas pela maior celebração de futebol, à escala global, entre adultos e crianças, e terminou este domingo, 18 de Dezembro.
A Fanzone Luanda foi desde o dia 20 de Novembro de 2022, o local mais desejado para assistir aos jogos do campeonato do mundo 2022, acompanhado de amigos, família, colegas de trabalho, clientes e parceiros, num ambiente de verdadeira festa, onde as crianças sempre foram bem-vindas.
As parcerias com o futebol “são um pilar fundamental da estratégia global da Hyundai, dado que permitem construir uma ligação emocional com os clientes da marca, através da partilha da paixão pelo futebol. Com esta mega activação no território do futebol, a Cosal, distribuidora oficial da Hyundai em Angola, em parceria com a Fidelidade, o Banco Caixa Angola, e a Coca-Cola, proporcionaram o entusiasmo do maior jogo do mundo aos adeptos da modalidade, em Luanda, unindo-se a milhões de apaixonados à escala planetária, e reforçam o compromisso de apoiar e promover o desenvolvimento do desporto, aliado à criação de uma forte plataforma de networking”, afirma Andrea Machado, directora executiva da Cosal.
Questionada sobre o impacto real produzido pela plataforma de networking da FanZone Luanda, que se tornou uma marca incontornável em Angola, na temporada do Mundial 2022, a directora executiva da Cosal garante que “além de termos tido a oportunidade de proporcionar um ambiente propício à criação de novas oportunidades para as marcas e para os nossos convidados, todos os parceiros concretizaram as suas apostas de forma directa, durante o Mundial, na FanZone. A Hyundai vendeu carros, a Fidelidade vendeu novos seguros e o Caixa Angola fechou negócios”, conclui.
A jornada dos convidados começava com o estacionamento, no parque da Hyundai, seguido de uma rápida passagem no check-in, onde foi sempre recolhido os seus passes personalizados, e embarcavam nesta aventura da festa do futebol. À entrada do recinto, encontravam um ponto de controlo dos passes por QR-Code, igualmente feito à saída, que permitia à organização saber não apenas quantas pessoas estão no recinto e quem são esses convidados, mas também funcionava como uma ‘carteira digital’.
Chegados à FanZone, os visitantes eram recebidos por um grupo de danças tradicionais, e por uma equipa preparada para interagir com os convidados, colocando-lhes a bola nos pés, em jeito de prova de perícia.
À medida que se acomodavam, os convidados cumprimentavam-se e conversavam com parceiros, amigos e figuras públicas corporativas, da sociedade, da cultura, da comunicação social, e individualidades dos mais diferentes sectores de actividade. Jovens ou seniores, cidadãos anónimos ou caras conhecidas, todos partilharam durante o Mundial o espaço, unidos pela paixão pelo futebol e o prazer proporcionado pela permanente animação da FanZone Luanda.
No centro das atenções estava a área onde os jogos aconteciam. Uma tenda gigante, em formato ‘igloo’, de 500 metros quadrados, aberta nas laterais, com mesas e assentos confortáveis, oferecendo 24 metros de ecrã ledwall para visionamento dos jogos, e uma qualidade de som que transportava todos os visitantes para a realidade dos estádios do Mundial no Qatar.
A FanZone Luanda oferecia ainda uma área de restauração com 6 propostas gastronómicas diferentes, e uma Kids Zone que disponibilizava espaços de jogos, pinturas faciais, torneios de Playstation, activações com mascotes e super-heróis, supervisionada por monitores, que foi criada para oferecer a experiência do futebol à criançada, assídua em todas as partidas do Mundial.
Segundo a directora executiva da Cosal, “não há realmente nada como a paixão e camaradagem em torno do futebol e a forma como une os fãs de diferentes nações! Ao longo dos anos, o entusiasmo da Hyundai pelo futebol levou a inúmeras parcerias com clubes, jogadores e associações de futebol de todo o mundo. Neste espírito, o Grupo Cosal, com o apoio de um inexcedível grupo de amigos, parceiros e colaboradores, que acreditou e tornou possível concretizar uma operação desta dimensão e impacto – aos quais estamos imensamente gratos – conseguiu proporcionar a emoção do jogo mais popular do planeta ao melhor público do mundo: os convidados da FanZone Luanda”, remata Andrea Machado.
No final de cada jogo, a FanZone transformava-se num espaço de convívio entre amigos, que aproveitavam para discutir sobre a performance dos treinadores, dos jogadores e das selecções, e faziam prognósticos para os jogos seguintes, ao som da música de bandas, cantores e DJs, iniciantes, veteranos e estrelas da cultura nacional.
Esta iniciativa teve o apoio de um grande conjunto de marcas, das quais se destacam a DStv, Grupo Arena, Ayuê, Puromix, Kinda Home, Check-In.Ao, Suave, Beko, e Delta Q. Nela estiveram presentes mais de 6 mil pessoas, que fizeram a festa e usufruíram do espaço criado pela Hyundai, para os jogos do Mundial de Futebol 2022, na FanZone Luanda.
Recorde-se que o Grupo Cosal foi fundado em 1967, e de capital integralmente angolano, a Cosal retomou a sua actividade em 1990, com a abertura da economia do País à iniciativa privada, tendo como objectivo principal a importação e distribuição de viaturas da marca Hyundai, em Luanda.
Progressivamente, a Cosal estendeu a sua actividade, através de empresas por si dinamizadas, a outras marcas no sector automóvel/máquinas pesadas – designadamente Mitsubishi, Isuzu, Mercedes, Suzuki, Subaru, Fuso, Hyundai Heavy Industries, e Yamaha -, e à importação e distribuição de lubrificantes Castrol, expandindo a sua rede de vendas e assistência técnica pelo País, com a abertura de Filiais no Lobito/Benguela, Huambo, Namibe, Huambo, Malange e Kuito.
Congregando um universo empresarial que abrange, para além do sector Automóvel, os sectores do Turismo e da Restauração, o Grupo Cosal tem, actualmente, mais de mil colaboradores directos.