A activista Alexandra Simeão, partilhou nas redes sociais, cinco perguntas dirigidas ao Executivo de João Lourenço que merecem resposta. Na sua publicação no Facebook, Alexandra Simeão alerta ainda que o Executivo tem a responsabilidade de não deixar morrer NENHUMA criança de FOME.
O EXECUTIVO SABE QUE MORREM DE FOME 2 CRIANÇAS MENORES DE 5 ANOS A CADA HORA? (Fonte Novo Jornal)
O Executivo encerrou 225 centros de nutrição ambulatórios e 61 centros com internamento, incluindo o do Hospital Pediátrico de Luanda O Executivo não tem stock de produtos nutricionais terapêuticos O Executivo sabe que 5% das crianças menores de 5 anos sofrem de desnutrição aguda?
O Executivo sabe que de 2017 a 2019 morreram 7.885 crianças de Fome?
Neste cenário de fome na infância ainda tiveram a coragem de tirar o dinheiro da Merenda Escolar para comprar lixívia e álcool Gel?????
“Querido Executivo sabemos que esta desgraça jamais atacará os vossos filhos e netos, mas a vossa responsabilidade é não deixar morrer NENHUMA criança de FOME. Por isso quando voltarem a repetir que a “VIDA É UM BEM MAIOR” para justificarem a enormidade das despesas, lembrem-se que há vida para além do COVID”, escreveu a activista. De relembrar que só no primeiro semestre deste ano já morreram 8.413 crianças, o que representa uma taxa de letalidade de 11%, pois em cada 100 crianças atendidas 11 perdem a vida.